Assistentes: Comissão Europeia tem 145 vagas com salários da partir dos 3.507,10 Euros

A Comissão Europeia, através do Serviço Europeu de Seleção de Pessoal (EPSO), está a aceitar candidaturas para administradores e assistentes. Existem 145 vagas que serão para ocupar no Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia, em Alicante (Espanha).

No caso dos administradores, a lista de reserva irá incluir 70 candidatos, enquanto, no caso dos assistentes, estão 75 posições por preencher. “Os funcionários recrutados devem participar, ou prestar apoio, nas atividades de proteção das marcas da União Europeia (EUTM) e dos desenhos ou modelos comunitários registados (RCD). Podem também participar em medidas de cooperação e harmonização com os serviços nacionais ou regionais de propriedade intelectual na União Europeia, com os principais serviços de propriedade intelectual fora da UE, bem como os homólogos e os parceiros internacionais”, pode ler-se no anúncio.
Para a posição de administrador, os interessados devem ter “estudos universitários de pelo menos três anos, comprovado por um diploma, seguido de uma experiência profissional de pelo menos três anos, no domínio da propriedade intelectual, relacionada com a natureza das funções”. O salário mensal indicativo é de 5.079,70€.
Quanto aos assistentes, deverão ter “estudos pós-secundários certificado por diploma, seguido de uma experiência profissional de pelo menos três anos, ao nível adequado, no domínio da propriedade intelectual, relacionada com a natureza das funções”. O salário mensal indicativo é de 3.507,10€.
As candidaturas estão abertas até 14 de fevereiro. Sabe mais em baixo.

07/02/2017