Assembleia da República tem 22 vagas em aberto

Na Assembleia da República, não são só os deputados que trabalham. Por detrás, há uma estrutura que envolve muitos funcionários e, neste momento, há 22 vagas para reforçar essa equipa. As oportunidades existentes são todas para assessores parlamentares.

Dessas ofertas, 10 são para o cargo de assessor parlamentar na área de Direito. Os profissionais vão assumir funções específicas de acompanhamento e assessoria técnica especializada aos trabalhos parlamentares e aos órgãos e serviços da Assembleia da República, assim como funções de investigação, estudo, planeamento, programação, conceção, adaptação e aplicação de métodos, entre outras tarefas.

Há também quatro vagas para a área de Economia, Finanças, Administração ou Gestão de Empresas. A Assembleia da República procura ainda colaboradores nas áreas de Arquivo, Relações Internacionais, Relações Públicas, Redação, Informática, Engenharia Civil e Engenharia do Ambiente.

Os interessados devem cumprir determinados requisitos: ter nacionalidade portuguesa (quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial), não estar inibido do exercício de funções públicas ou nem interdito para o exercício daquelas que se propõe desempenhar, possuir robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções na Assembleia da República, assim como 18 anos de idade completos e cumprimento das leis de vacinação obrigatória. Em cada vaga, os candidatos devem ainda ter formação académica superior em cada área.
Sabe mais sobre cada processo de recrutamento em baixo.

25/05/2015