A instalação do centro de comunicações vai criar cerca de 80 novos postos de trabalho.
A Altice, uma empresa de comunicações francesa, está a planear abrir um call center em Castro Daire. A ideia parte da própria empresa que pretende assim criar relações de proximidade com o interior do país. De acordo com o vice-presidente da Câmara, Eurico Mota, “existe todo o interesse na instalação desta unidade para o concelho”.
Embora o estudo dos locais para a instalação do centro ainda esteja a decorrer, o autarca adianta que “pelo menos três locais já estão identificados” e que “a autarquia vai continuar a envidar esforços no sentido de reunir as condições exigidas para a instalação deste novo empregador”. Nos próximos dias realizar-se-ão encontros entre a empresa e a câmara, de modo a planear tarefas e ajustar pormenores.
Após a abertura do novo empregador, um dos requisitos mínimos de admissão será falar fluentemente francês. Situação essa que, de acordo com a autarquia, terá solução, “recorrendo à formação dos candidatos, promovida pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional de Viseu”.
03/06/2016