Aki pretende recrutar mais 650 novos colaboradores

O Aki anunciou recentemente um investimento €100 milhões de euros na expansão da sua rede nacional de lojas. Deste plano advém a necessidade de reforço das equipas, pelo que se prevê a contratação de 600 novos funcionários até 2020.

A empresa de bricolagem pretende assim duplicar o número de lojas para 64, o que também irá despoletar a necessidade de lideranças futuras. Para dar resposta a esta necessidade o Aki criou o ano passado o programa Academia de Trainees AKI, que tem como objetivo formar chefes de departamento para que no futuro possam liderar equipas.

Quanto aos perfis pretendidos para as novas contratações, Sandra Barranquinho, diretora de Recursos Humanos do AKI explica que “Procuramos ‘pessoas de pessoas’, ou seja, perfis orientados para o bem estar das equipas e para colaborar com o outro, seja esse outro um colega ou o cliente, com capacidade para se adaptar a uma cultura informal e muito prática, focada em fazer acontecer e intelectualmente competentes. Por outras palavras, capazes de resolver de forma ágil problemas complexos”.

Por enquanto, o processo de recrutamento para aa  segunda edição do programa de trainees  está quase a abrir, e irá aceitar candidaturas até 9 de outubro. Há 30 vagas disponíveis destinadas a jovens com idade até aos 28 anos, “com paixão pelo negócio do retalho e empreendedores, independentemente da sua área de formação”.

Consulta os detalhes em baixo.

 

29/06/2016