Açores: foi criado protocolo que permite a criação de 170 novos postos de trabalho

Um protocolo assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, e o Comandante da Zona Militar dos Açores (ZMA), o Major-General José Manuel Cardoso Lourenço, vai permitir a criação de 170 novos postos de trabalho.

A parceria entre a Câmara de Ponta Delgada e a Zona Militar dos Açores vai atuar no sentido de realizar acções de divulgação da prestação de Serviço Militar em regimes tanto de voluntariado como de contrato, e prestar esclarecimentos em assuntos do âmbito militar.

Assim, a Zona Militar dos Açores passa a dispor de um espaço na Loja do Munícipe no qual passará a prestar esclarecimentos sobre assuntos de natureza militar. O espaço será disponibilizado pela Autarquia, gratuitamente, que também prestará todos os esclarecimentos relativos a assuntos relacionados com as obrigações militares.

As duas entidades irão também passar a realizar eventos em conjunto, que visam divulgar o serviço militar nomeadamente eventos de carácter cultural, recreativo e desportivo.

O espaço estará aberto ao público todas as quartas-feiras, entre as 10h00 e as 12h00.

Esta parceria é válida durante um ano, e será continuamente renovada até indicação em contrário.

20/04/2016