7 carreiras profissionais que se tornaram mais importantes com a Covid-19

Vivemos tempos incomuns.

Com a pandemia em força total em todos os Estados Unidos, houve uma grande mudança não apenas no local onde trabalhamos, mas no modo como trabalhamos.

Embora seja verdade que o trabalho remoto seja desafiador e exista uma nova realidade para a maioria, algumas categorias de empregos provavelmente sofrerão um aumento em termos de maiores necessidades, mais vagas disponíveis e salários ainda mais altos.

Esses empregos terão uma demanda particularmente alta nas próximas semanas e meses.

1. Desenvolvimento de Software
Dizer que o desenvolvimento de software agora é ainda mais importante é um eufemismo. Agora, aplicativos e software para desktop são mais viáveis, porque muitos de nós trabalhamos em casa em um computador o dia todo.

Precisamos de aplicativos para nos ajudar a nos conectar, acompanhar os projetos e se comunicar com mais eficiência. Estou convencido de que veremos aplicativos novos e inovadores que vão além do Zoom e do Slack, que oferecem recursos ainda mais poderosos depois que isso acabar.

2. Design gráfico
A comunicação visual também é mais viável agora – principalmente porque estamos todos tão distraídos e estressados. O design gráfico é um campo que ajuda a eliminar o ruído.

Um logotipo, site ou banner bem projetado pode se destacar em um campo lotado. Os designers estarão em alta demanda porque a comunicação se tornou muito importante para a marca, vendas e suporte ao cliente.

3. Escrita
Talvez seja o melhor momento para começar uma carreira de escritor.

Há um desejo de obter mais informações, especialmente se forem precisas e bem originadas. Os escritores podem facilmente acampar em casa e entregar um produto final como há décadas, mas agora a necessidade é ainda maior de boas histórias, notícias precisas e matérias, direitos autorais e qualquer outra comunicação por escrito.

4. Marketing
Se você pensou em iniciar uma nova carreira em marketing, saiba disso – o campo deu grandes saltos desde os dias em que o marketing era apenas um logotipo e uma brochura impressa. (Na verdade, nunca foi realmente assim, mas as pessoas tinham essa percepção.) Agora, é extremamente estratégico, visual, digital e técnico.

E o marketing já havia se tornado “virtual” antes da pandemia.

5. Instrutor online
Se você já pensou em encontrar uma posição em uma empresa que ensina online, agora é a hora.

Muitas faculdades e universidades se mudaram para todas as salas de aula digitais. Agora, você pode argumentar que os orçamentos estão sendo reduzidos e isso pode ser verdade, mas ainda existe uma grande necessidade de pessoas que entendem de tecnologia e ensinam em um ambiente on-line.

6. Suporte ao cliente
As empresas já estão criando equipes virtuais que trabalham em casa, mas lidam com chamadas de suporte. É interessante notar que, embora existam desafios em termos de comunicação e acesso aos sistemas necessários para dar suporte, haverá uma necessidade crescente de representantes de suporte nas próximas semanas e meses, tanto quanto antes.

Há uma tensão no ar sobre como usar produtos e como resolver problemas – e o suporte ao cliente atenderá a essas necessidades.

7. Vendas online
Aqueles que podem trabalhar em casa e fazer chamadas, fazer check-in por email ou usar um banco de dados de gerenciamento de relacionamento com o cliente também estarão em alta demanda.

Isso porque, embora essas posições sejam baseadas em relacionamentos, elas podem ser conduzidas em casa e sem supervisão constante. As vendas online são uma categoria que continua crescendo e será cada vez mais viável.

01/01/1970