5 hábitos que te podem levar ao falhanço. E o que fazer na vez deles.

A nossa busca pelo sucesso ou felicidade  não deve significar apenas fazer aquilo que sabemos que funciona, mas também saber evitar aquelas coisas que não funcionam. Uma coisa é garantida, se abusares destes hábitos abaixo, podes muito bem vir a ter dissabores na tua vida pessoal ou profissional:

1. Mania de ler o pensamento das outras pessoas

Com certeza que conheces pessoas que não sabem escutar. Quando estão numa conversa, interrompem constantemente a meio das frases dizendo ‘eu já sei’ ou ‘ok, ok, já sei o que vais dizer’. Este hábito faz com que ouças os teus próprios pensamentos e deixes de ouvir quem está a falar contigo.

Em vez disso: escuta ativa. Mostrar curiosidade sobre a outra pessoa e sobre aquilo que a mesma está a dizer.

2. Impaciência

Não há nenhum problema em ser ativo na perseguição dos nossos objetivos. Agora, quando demonstramos impaciência excessiva quando as coisas correm menos bem, podemo-nos tornar menos capazes de o conseguir. E quando estamos a trabalhar com mais pessoas, este tipo de hábito pode custar-nos algumas relações pessoais ou comerciais.
Em vez disso: concentra-te no processo. Existem pequenos ajustes que temos de fazer, enquanto percorremos o nosso caminho até concretizar o modo que definimos para chegar às nossas metas.

3. Cabeça-dura

Bem, este apenas consiste em seguirmos uma estratégia, ou até mesmo um projeto, que sabemos (no intímo do nosso coração) que não está funcionar e que não vai funcionar.
É-nos difícil por vezes admitir que cometemos erros, ou que gastamos tempo ou dinheiro de forma inútil, por isso, acabamos por gastar ainda mais tempo e dinheiro.
Em vez disso: não te apaixones demasiado por coisas que sabes que não funcionam. Aprende a deixar as coisas ir.

4. Fraquinho do coração

Costuma-se dizer que ‘Os tolos correm, onde os anjos têm receio de pisar’. No mundo dos negócios é preciso ter um coração forte e alguma loucura para correr riscos, e quem não está disposto a aguentar, não irá longe.
Sugestão: Pensar como um empreendedor. Se o nosso instinto diz “NÃO!” confiar na intuição. Mas se o instinto disser  “sim, mas é arriscado” temos é de sentir o medo, e de seguida, avançar com tudo!

5. Negatividade

Se lhes perguntares, as pessoas negativas vão dizer: ‘Eu não sou negativo, sou realista!’. Cada um escolhe, através de que óculos quer ver o mundo, não é?
O otimismo deixa-nos física e psicologicamente recetivos a novas ideias, experiências e aprendizagens! Tenta fazer algo de diferente e mais positivo todos os dias e ficas contagiado.

29/05/2014