5.000 Vagas no Qatar – Psicólogos, Médicos, Enfermeiros e outros

sidra2

A Câmara Árabe organiza, no dia 21 de maio em Madrid, uma palestra sobre o projeto de Sidra, um grande hospital que vai construir a empresa espanhola OHL no Qatar. Na palestra do Dr. William F Owen Jr., diretor-executivo da Sidra Medical and Research Centre, Fundação Qatar, intitulada “Medical Research Center e Sidra: visão, missão e objetivos”, apresentará os objetivos e projetos desse centro médico de alto nível, dedicada ao suporte, formação e investigação na área da saúde materna e infantil, que pretende tornar-se um centro de referência no Oriente Médio e do Golfo.

O Medical Research e Cider Center (Sidra Médica e Centro de Pesquisa), Fundação Qatar para a Educação, Ciência e Desenvolvimento Comunitário é um centro médico académico e de alto nível MCH localizado em Doha e aprovado pelo Weill Cornell Medical College, em Qatar (WCMC-Q), o Hamad Medical Corporation e da Universidade de Georgetown. Localizado dentro da cidade Educação, complexo Sidra terá inicialmente 400 leitos, com possibilidade de extensão para 550, numa fase posterior. Em termos clínicos, a especialização é a ginecologia, enquanto a pesquisa vai se concentrar em medicina neonatal e pediátrica, bem como a saúde da mulher, com foco em diabetes, câncer e doenças cardiovasculares.

De acordo com informações publicadas em vários meios de comunicação, o hospital tem cerca de 5.000 vagas para preencher em termos de profissionais de saúde qualificados em ginecologia, obstetrícia e pediatria (médicos, enfermeiros, parteiras, investigadores). O processo de recrutamento para este hospital vai ser realizado diretamente pela cidra, e será em Inglês. Todas as informações sobre vagas atuais podem ser encontradas no site http://www.sidra.org/Careers/index.

16/05/2013